[Para Meditar] Tente outra vez...

[Para Meditar] Tente outra vez...

Você chega do trabalho exausto. Suas pernas estão dormentes de tanto caminhar, seus tornozelos e calcanhares doem pelo esforço realizado ao longo do dia e, como era de se esperar, percebe que está um pouco mal humorado.

Culpa do stress, você imagina. Tive um dia difícil.

E assim os dias se repetem. O único problema é que, com o passar do tempo, o desânimo toma conta e fica claro pra todo mundo que você está prestes a desistir daquele sonho, daquele projeto. As dificuldades e os problemas rotineiros bloqueiam a sua visão de tal forma que você não consegue ver uma saída.

De repente, percebe aquela voz interior te dizendo: 
Ei, não desista! Falta pouco pra você conseguir...
Me ajude e verá o que Eu farei por você!
Se soubesse quão perto está de alcançar o seu objetivo, não desistiria agora. 
Continue tentando! Eu estou com você, confie em mim!

Se isso acontecesse com você, o que faria: Jogaria a toalha ou iria para o sacrifício e tentaria novamente?

Isso aconteceu com um personagem da bíblia. 

Uma noite de trabalho, um pedido e um milagre

Tendo trabalhado a noite toda e não conseguindo pescar nenhum peixe, os pescadores estavam lavando as redes. Imagine como deve ser terrível passar a noite toda trabalhando e não ver o resultado de todo aquele esforço. Além disso, era necessário manter as redes em ordem, retirando toda sujeira que pudesse atrapalhar a pesca. E isso demandava as últimas energias daqueles pescadores.

Até que, de repente, um homem pede que afastem o barco para que pudesse ensinar a multidão, eles o fizeram. Após terminar de falar, disse aos pescadores: Voltem ao mar e lancem as redes novamente.

Nesse momento, a maioria de nós pensaria em desistir e diria: "Olha, eu já trabalhei a noite toda e não obtive sucesso. Estou cansado e acabei de colocar as redes em ordem. E se eu voltar ao mar novamente e fracassar?"

O personagem principal dessa história é Pedro. Ele poderia ficar em terra e rejeitar o conselho daquele homem. Porém, ele escolheu a melhor opção e aceitou o conselho dado por aquele homem.

E o Homem era Jesus. 

Consegue imaginar o que aconteceu em seguida?


"E aconteceu que, apertando-o a multidão, estava ele junto ao lago de Genesaré.
E viu dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que afastasse um pouco da terra; e, afastando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamo; mas, porque mandas, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E, vendo isso Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, por que sou um homem pecador.
Pois o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que haviam feito,
e, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram"


(Lucas 5.1-11)

Conclusão

Mesmo que te falte forças para seguir em frente, não desista. As vezes estamos muito próximos de receber aquela tão esperada bênção, porém, a rotina e os problemas do nosso cotidiano não nos permitem ver o trabalhar de Deus. Tudo que precisamos fazer é persistir, estarmos atentos à voz de Deus e estarmos dispostos a obedecer-lhe (assim como Pedro fez). Então, veremos o milagre Dele nas nossas vidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ALUNO 02] Lição 01 - Relativismo Moral

[EBD Jovens 4° Trim. 2024 – Lição 1: Leitura Semanal] Andando no caminho dos justos

[Para Meditar] Orando Sempre