[Para Meditar] O que faria se soubesse que não há mais solução?



[Para Meditar] O que faria se soubesse que não há mais solução?

Ninguém gosta de estar doente e muito menos de receber noticias ruins. Mas, e quando as duas coisas se juntam? 

Gostamos de receber palavras de ânimo, de coragem e de bênçãos para as nossas vidas. Quando Deus usa alguém para falar conosco, sempre esperamos que sejam palavras de bênçãos e promessas.

Porém, nem tudo são flores. Em algumas ocasiões, a palavra que recebemos da parte de Deus não é nada daquilo que desejamos, principalmente quando levamos uma vida de comunhão e fidelidade com Ele.

Num momento como esses, você já parou para pensar como seria a sua reação? Sem dúvida, a surpresa e o desalento tomariam conta da sua mente. Provavelmente, é bem possível que você pense: 
"O que eu fiz para merecer tudo isso? Não é justo, logo eu..."
Pois foi exatamente isso que aconteceu com o rei Ezequias. Fiel e temente a Deus, certo dia ele ficou muito doente e, quando o profeta Isaías foi levar uma palavra para o rei, em vez de falar sobre cura ou algo parecido, o profeta simplesmente disse: "Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás". 

Você consegue imaginar a reação do rei? 

Eu imagino que o rei deve ter ficado completamente desolado. Por um momento, ele pensou que não havia mais solução para a causa dele.

Mas, em vez de murmurar ou amaldiçoar a própria sorte (ou a falta dela), o rei orou a Deus pela sua vida, pedindo que o Senhor se lembrasse de como havia andado com fidelidade e sinceridade diante dEle.

E então as coisas mudaram.

Deus ouviu a oração do rei! E antes mesmo que o profeta tivesse saído do palácio, Deus fala novamente com Isaías, dizendo que daria uma nova chance ao rei.

Com essa história podemos aprender algumas lições:
  •  A qualquer momento podemos receber notícia ruins. Da mesma forma que Deus permite que coisas boas aconteçam nas nossas vida, Ele também permite que coisas ruins aconteçam, e em ambos os casos temos de estar preparados.
  • Devemos andar em comunhão com Deus, servindo a Ele com sinceridade. Assim, nos momentos de aflição, Ele nos socorrerá. (Se o rei não tivesse servido a Deus com fidelidade, qual seria a resposta de Deus a Ezequias?)
  • Vale a pena servir a Deus com fidelidade, pois Ele pode ouvir a nossa oração e mudar a nossa situação, mesmo que todas as esperanças estejam perdidas!
Mesmo que as circunstâncias da vida não estejam a seu favor, não desanime. Confie em Deus, tenha uma vida de comunhão com Ele e nunca perca a fé. Então, você verá o poder de Deus agindo na sua vida.


***

" Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.

Então, virou o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; e eis que Eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. 

E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade, e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.

Disse mais Isaías: tomai uma pasta de figos. E a tomaram e a puseram a sobre a chaga; e ele sarou."

(2 Reis 20.1-7)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ALUNO 02] Lição 01 - Relativismo Moral

[EBD Jovens 4° Trim. 2024 – Lição 1: Leitura Semanal] Andando no caminho dos justos

[Para Meditar] Orando Sempre