[Para Meditar] Por que te abates?
[Para Meditar] Por que te abates?
Ana queria algo que lhe fazia muita falta: um filho.Talvez pelo fato de ser humilhada ou por não poder tê-lo naturalmente, dia após dia ela vivia o drama de esperar por um milagre.
A ansiedade tomava conta dela. A tristeza dela era tal que o próprio sacerdote Eli acreditou que ela estava embriagada enquanto orava. E ela só queria que o pedido dela fosse atendido.
Quantas vezes isso não acontece conosco? Queremos que nossos pedidos e desejos sejam atendidos e, para que isso aconteça no nosso tempo, tomamos a frente de Deus e tentamos fazer que as coisas aconteçam do nosso jeito.
Porém, Ana era uma mulher de fé. Confiando que Deus poderia realizar o seu desejo, orou e depositou sobre Ele todas as suas esperanças, sabendo que ninguém mais poderia ajudá-la. E, pela sua fé, Deus realizou o seu milagre!
Temos que aprender a confiar em Deus e saber esperar pelo Seu tempo, assim como Ana fez. Além disso, outra coisa que podemos aprender com o exemplo dela é saber procurar a Deus antes de todas as coisas quando se necessita de algo, e não tomar atitudes precipitadas. Tendo fé e tomando a atitude correta, Deus trabalhará em nosso favor.
Ninguém melhor do que Deus para saber o tempo certo para todas as coisas. Ele é o dono do Tempo. Então, quando a ansiedade vier, faça como Ana: Não tome atitudes precipitadas, ore a Deus e confie no tempo Dele, e então Deus trabalhará grandemente na sua vida!
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." (Filipenses 4.6)
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, ele vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.6,7)
"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.34)
Comentários
Postar um comentário