[Para Meditar] Você já parou para ouvir o silêncio de Deus?



[Para Meditar] Você já parou para ouvir o silêncio de Deus?

De repente você se encontra deitado em sua casa completamente sem sono e inúmeras angústias no peito. Está tudo escuro do lado de fora e, por um segundo, acaba passando pela sua mente a ideia de que tudo na sua vida está se escurecendo também.

Pegando o celular que está ao lado do travesseiro percebe que ainda são 3:15 da manhã. Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Por quê repentinamente tudo na minha vida se tornou um caos? Por quê o Senhor não fala comigo? A essa altura, você percebe uma lágrima caindo do seu rosto. 

E logo pensamentos terríveis atormentam a sua mente. Entre eles o principal é: Se Deus não fala comigo é porque ele me abandonou. Logo agora que eu precisava Dele tão próximo a mim...

Você já se sentiu assim? Eu sei exatamente como é, porque eu também ja passei por isso e, acredite, o próprio rei Davi passou por situação parecida:
"Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos"(Salmos 6.6-7)

Em vez de achar algum culpado por toda aquela situação, passei a refletir e depois de muito tempo e muitas lágrimas, cheguei a duas conclusões:

  • O tempo de Deus não é o nosso tempo: temos o péssimo hábito de querer que Deus resolva tudo no nosso tempo. Na verdade, Deus permite que problemas e adversidades nas nossas vidas para nos fazer crescer e nos dar experiência.
  • Durante uma prova, Deus está conosco. Porém, em silêncio: Quando um professor aplica uma prova aos seus alunos, ele dedica uma atenção especial a cada um deles, mesmo sem dizer uma palavra. Deus age da mesma forma conosco: durante uma prova, o fato de não haver respostas não significa que Ele te abandonou. Muito pelo contrário, é nesse momento que Ele está bem próximo a você, porém, em silêncio.

Se você esta passando por um momento difícil enquanto está lendo esse texto, Lembre-se: Deus está do seu lado, mesmo que você não consiga ouvi-lo!

Quando menos esperar, entenderá o motivo pelo qual tudo aquilo aconteceu com você. Então poderá descansar tranquilamente e reconhecer o quanto Deus zela por você, assim como fez Davi:
"Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta"(Salmos 3.5)

Se você não está em um momento difícil mas conhece alguém nessa situação, compartilhe essa mensagem com ele, ajude-o levando uma palavra de reflexão...O que acha?

Eu fico por aqui, espero poder tê-lo ajudado com essa reflexão.

A Paz do Senhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ALUNO 02] Lição 01 - Relativismo Moral

[Para Meditar] Orando Sempre

[Para Meditar] A Essência da Lei de Deus